nós além dos nós.

Olá! Eu sou a Jéssica: quem ministra os cursos, cria as peças e está por trás da tela na maioria das vezes. Mas aqui na emane somos uma família. Cada um ajuda no que sabe e assim fazemos tudo acontecer desde o começo!

O macramê entrou em nossas vida por meio da preparação do nosso casamento em 2016, com a ideia de fazer um painel para o altar mesmo sem ainda conhecer a técnica. Então comecei a pesquisar na internet e aprendi alguns nós, fiz algumas peças simples, e meses depois desenhei, planejei e produzi o painel. Mas a empolgação foi tanta que criei também almofadas, caminho de mesa e suportes de plantas, e depois nunca mais parei de fazer macramê

A ideia de trazer isso para o mundo veio pelo meu irmão, meus pais me incentivaram a investir e o Pedro, meu marido, acabou aprendendo a técnica também para me acompanhar nas maratonas de encomendas e nos cursos. Em 2019, fui fazer um intercâmbio no meu curso de Arquitetura e passei a dar aulas à distância, lançando meu primeiro curso online um mês antes de sair do Brasil. 

Hoje, temos o primeiro clube de macramê online, onde reunimos macrameiras e macrameiros de todo o mundo para aprender novas técnicas e trazer uma peça nova para ensinar todo mês! O clube é nossa paixão, sou muito realizada pelas pessoas que fazem dele um lugar tão acolhedor e por poder viver dedicada a ensinar o que eu mais gosto de fazer!

Macramê pra mim é um universo infinito, e a novidade é o que me move.

 

Jéssica e Pedro {casamento}-519.jpg